Acerca de mim

A minha foto
Decidi criar este blogue com um objectivo… "A ENTREAJUDA" Se tens Crohn ou tens um amigo ou familiar com esta doença associa-te a este blogue, e vamos fazer dele um sítio agradável onde se fale da doença, dos sintomas vivencias necessidades e entreajuda. É minha intenção fazer deste espaço um convívio onde se fale para além da doença e suas sequelas de experiencias de vida e até de coisas banais da nossa vida, porque ter Crohn não é decididamente ser diferente, mas sim igual a todos só que com uma pequena diferença temos CROHN. "O ontem foi apenas um sonho, o amanhã é ainda uma visão. O hoje, torna o ontem um sonho de felicidade, e o amanhã, uma visão de esperança."

domingo, 20 de setembro de 2009

Medicação e dieta


A minha medicação e a minha dieta:

Hoje encontro-me a tomar 2+2+2 Asacol por dia,1 comprimido Folicil , Quatalan só em SOS, e injecções Permadoze de 3 em 3 meses.
Como entrei em depressão depois da cirurgia sou seguida em psiquiatria no Hospital Santa Maria e encontro-me a fazer terapia e tomo Diazapam 10mg e Mitazipina comprimidos orodispersiveis.
Dia 2 de Outubro tenho consulta com o psiquiatra Prf. Dr. Marco Paulino e dia 8 consulta de gastrenterologia com a Draª Lurdes Tavares.
Estou ansiosa mas muito crente que tudo irá correr bem.
Tenho como alimentação carne e peixe quase sempre cozido ou grelhado, leite sem lactose queijo só magro, sopa de legumes, iogurtes, purés, fruta cozida ou assada ou banana, pão branco, esparregado de espinafres e sumos de fruta muito raramente.
Os alimentos proibidos são: Pato, leitão e toda a carne de porco, peixes proibidos, sável, cavala, sardinha, atum, e tudo o que for conservas.
Tal como diz a minha medica não podemos ser radicais e de vez em quando faço umas avarias e como um bacalhau com natas ou um doce pois sou demasiado gulosa. :)

2 comentários:

  1. Oi Maria
    Tenho certeza que você está melhor de saúde, animada com a vida, lendo e escrevendo, ecompartilhando com as outras pessoas, tudo que você sofreu, mas além disso, tudo que você aprendeu. É sempre um momento alegre quando você se comunica comigo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Valkyria!
    É bem verdade, aprende-se com o sofrimento, evoluimos muito e passamos a dar mais valor ás pequenas coisas da vida.
    Obrigado pela participação, gosto muito de ser seu blogue.
    Beijinho e volte sempre.

    ResponderEliminar

Todos os comentários a este blogue terão sempre uma resposta minha e se necessario estarei disposta a ajudar em tudo o que puder.
Maria Brito