Acerca de mim

A minha foto
Decidi criar este blogue com um objectivo… "A ENTREAJUDA" Se tens Crohn ou tens um amigo ou familiar com esta doença associa-te a este blogue, e vamos fazer dele um sítio agradável onde se fale da doença, dos sintomas vivencias necessidades e entreajuda. É minha intenção fazer deste espaço um convívio onde se fale para além da doença e suas sequelas de experiencias de vida e até de coisas banais da nossa vida, porque ter Crohn não é decididamente ser diferente, mas sim igual a todos só que com uma pequena diferença temos CROHN. "O ontem foi apenas um sonho, o amanhã é ainda uma visão. O hoje, torna o ontem um sonho de felicidade, e o amanhã, uma visão de esperança."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A ENTREAJUDA




Penso que todos nós devem ser solidários uns com os outros, especialmente quando se têm uma condição de vida em comum, como uma doença ou outras coisas que de alguma forma careçam de ajuda, por vezes uma palavra basta para aquietar uma dúvida ou uma dor. É claro que não podemos ser todos amigos, pois para haver uma amizade é preciso haver empatia, simpatia profunda, afinidades etc, diz-me a minha vivencia que o diálogo e a troca de conhecimentos são a principal semente para a amizade e a solidarização.


Um grupo de entreajuda é um conjunto de pessoas com os mesmos problemas que se reúnem pondo a nu e partilhando emoções e sentimentos, com o objectivo de tentar superar as suas dificuldades. Num grupo de entreajuda cada um dos elementos serve como modelo de identificação perante os outros e os testemunhos prestados vão ajudando à caminhada do grupo no seu conjunto e cada um em particular.

2 comentários:

  1. Fico feliz por teres aceite a minha sugestão, este pode ser um pequeno passo para criares a tua própria associação e conseguires ser uma pessoa cada vez melhor, sendo melhor para os outros. Agora, angariando participantes deste blogue, resta usar a tua paixão pela vida, expírito solidário e criatividade e organizar encontros com pessoas com Doença de Cronh.
    Vai pensando nisto... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo!!
    Já tinha pensado neste blogue á muito tempo. Depois de me falares na associação não hesitei e comecei a pensar nele com muito carinho,agora fica a esperança que venham os seguidores para crescer esta vontade imensa de ENTREAJUDA.
    As tuas sugestões são sempre bem vindas..........:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todos os comentários a este blogue terão sempre uma resposta minha e se necessario estarei disposta a ajudar em tudo o que puder.
Maria Brito