Penso que todos nós devem ser solidários uns com os outros, especialmente quando se têm uma condição de vida em comum, como uma doença ou outras coisas que de alguma forma careçam de ajuda, por vezes uma palavra basta para aquietar uma dúvida ou uma dor. É claro que não podemos ser todos amigos, pois para haver uma amizade é preciso haver empatia, simpatia profunda, afinidades etc, diz-me a minha vivencia que o diálogo e a troca de conhecimentos são a principal semente para a amizade e a solidarização.
Um grupo de entreajuda é um conjunto de pessoas com os mesmos problemas que se reúnem pondo a nu e partilhando emoções e sentimentos, com o objectivo de tentar superar as suas dificuldades. Num grupo de entreajuda cada um dos elementos serve como modelo de identificação perante os outros e os testemunhos prestados vão ajudando à caminhada do grupo no seu conjunto e cada um em particular.
Fico feliz por teres aceite a minha sugestão, este pode ser um pequeno passo para criares a tua própria associação e conseguires ser uma pessoa cada vez melhor, sendo melhor para os outros. Agora, angariando participantes deste blogue, resta usar a tua paixão pela vida, expírito solidário e criatividade e organizar encontros com pessoas com Doença de Cronh.
ResponderEliminarVai pensando nisto... :)
Olá Gonçalo!!
ResponderEliminarJá tinha pensado neste blogue á muito tempo. Depois de me falares na associação não hesitei e comecei a pensar nele com muito carinho,agora fica a esperança que venham os seguidores para crescer esta vontade imensa de ENTREAJUDA.
As tuas sugestões são sempre bem vindas..........:)
Beijinhos