Chegou o dia tão esperado, a minha consulta de gastro.
Estava uma pilha de nervos, mas felizmente correu muito bem.
Mostrei as análises que em relação ás ultimas estavam bem melhor, o ferro ainda está um pouco baixo, mas nada que não recupere na alimentação.
A densitometria óssea mostrou que estou com falta de cálcio, por isso tenho que fazer caminhadas, tomar 2 comprimidos de Calcium (cálcio/ vitamina D3) 4 pingos diários de Dédrogyl (calcifédiol ) e de preferência fazer exercícios " Pilates".
O Pilates baseia-se num conjunto de exercícios, que podem ser feitos no solo, com auxílio de objectos (como uma bola ou toalha) ou em máquinas específicas desenvolvidas para o efeito. O principal objectivo é exercitar todos os músculos do corpo, desenvolvendo a flexibilidade e a elasticidade, definindo e tonificando o corpo.
Através de movimentos de equilíbrio, que melhoram a postura, o Pilates previne fracturas e é muito utilizado na fisioterapia. Contudo, não é necessário ter qualquer tipo de limitação física para poder praticar Pilates, basta querer.
Mas o plano de eficácia do Pilates abrange também o nível psicológico. O relaxamento mental é umas das principais trunfos desta técnica, que ajuda a equilibrar a mente, permite o autoconhecimento e a libertação de tensões acumulados no quotidiano.
Outro aspecto do Pilates é a respiração, respirar bem é das primeiras coisas ensinadas neste desporto. Respirar adequadamente e ter uma postura positiva perante a vida, são dois pilares aprendidos e desenvolvidos no Pilates.VOU EXPRIMENTAR!!!!!
Vou marcar um transito do delgado e aguardar o resultado, que vai ser bom de certeza, pois sinto-me muito bem felizmente.
-